FENTAC participa de audiências públicas da ANAC

Celso Klafke, Secretário de Saúde da Federação, destaca a importância dessas reuniões para a defesa dos interesses dos trabalhadores

336

A FENTAC/CUT participou nos dias 5 e 8 de abril de audiências públicas promovidas pela Agência Nacional de Viação Civil (ANAC), que visam discutir mudanças estruturais no setor aéreo brasileiro. As reuniões foram realizadas em Brasília e São Paulo, respectivamente.

Nessas primeiras audiências, foram discutidas questões de interesses dos passageiros, como medidas para aprimorar os direitos dos usuários.

Nas próximas reuniões, a Federação quer avançar na discussão de assuntos relacionados aos trabalhadores como a terceirização, a defesa da reserva de mercado e a manutenção dos empregos. 

O Secretário da Saúde da Federação, Celso Klafke, que participou das audiências, destaca a importância dessa discussão. “Se nós não participarmos, o debate vai ocorrer aleatoriamente e não vamos poder defender os nossos interesses. Nós, da FENTAC, vamos aprimorar a nossa participação sempre levando a defesa dos trabalhadores para dentro das audiências conforme os temas lá discutidos”, defende.

Estão previstas audiências durante todo o mês de abril.