SNA implanta projeto Quinta do Aeroviário no centro-oeste para aproximar a categoria

Dirigentes do Sindicato visitarão as bases da região todas as quintas-feiras

821

O Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) implantou nas bases do centro-oeste o projeto “Quinta do Aeroviário”, que propõe a visita de representantes do Sindicato nos aeroportos da região, toda quinta-feira.

No último dia 6 de julho foi a vez do Aeroporto Internacional Santa Genoveva, Goiânia (GO). O Sindicato organizou café da manhã e lanche da tarde com a categoria, participou de reunião com a superintendência da administração do Aeroporto, solicitou sala para atendimento da assessoria jurídica da entidade e espaço para realização do trabalho de base, além de tirar dúvidas sobre direitos trabalhistas dos profissionais. 

De acordo com o Sindicato, este trabalho de base teve  início em Brasília, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. “Uma vez por semana, a direção do SNA realizava uma atividade no aeroporto junto com a assessoria jurídica da entidade e com alguma empresa parceira. A última visita, realizada na semana anterior, contou com a participação da Faculdade UDF, que disponibilizou para sócios e sócias do Sindicato descontos entre 10% e 20% nas mensalidades dos cursos de graduação, pós-graduação, extensão e na rede de colégio que abrange educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e cursos técnicos. Os profissionais presentes também ganharam o direito a vestibular gratuito”, conta a direção da entidade.

Próximos aeroportos 

Segundo o SNA, o objetivo é visitar nas próximas semanas os aeroportos de Caldas Novas (GO), Rio Verde (GO) e Campo Grande (MT). “Concretizamos este projeto com muito orgulho. Representamos um Sindicato grande, forte, de abrangência nacional. Precisamos integrar todas as bases de nossa região neste processo de aproximação da categoria”, salienta o dirigente do SNA da região, Carlos Geison.