Guarulhos: Sindicato lança "Cartilha da Amamentação" em homenagem às mães aeroviárias

O material também valoriza as conquistas sociais, como direito à creche e à Licença-Maternidade de 180 dias

312

"Amamentar é vida e também seu direito" é o nome da nova Cartilha elaborada pelo Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) em homenagens às gestantes e às mães aeroviárias. O material será distribuído neste domingo, Dia da Mães, para as trabalhadoras no Aeroporto Internacional de Guarulhos, GRU Airport.

Segundo a diretora de Comunicação do Sindicato, Débora Cavalcanti, a  publicação reúne  em uma linguagem fácil dicas, orientações e direitos importantes para as mamães aeroviárias. "Vantagens da amamentação, mitos e curiosidades científicas são algumas das informações", explica.

A sindicalista, que é trabalhadora na TAM no GRU Airport, destaca que a Cartilha também mostra o direito à Licença-Maternidade de 180 dias, uma conquista importante das lutas da FENTAC e dos sindicatos dos Aeroviários cutistas, na Campanha Salarial de 2013/2014, que está em vigor desde  1º de dezembro do ano passado. "Com esse importante direito, as mamães aeroviárias podem dar mais amor, carinho e proteção aos seus filhos. Amamentar é direito, portanto, temos que exercê-lo", finaliza.

Baixe aqui a publicação na íntegra
 

Viviane Barbosa, da Redação FENTAC