Guarulhos: Tripulantes voltam a ter acesso a terminais para o uso do passe livre

O benefício é um direito previsto na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) desde 1º de agosto de 2014.

306

A GRU Airport atendeu a solicitação do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e voltou a liberar o acesso de tripulantes de qualquer companhia, a todos os terminais — desde que estejam uniformizados e com crachá.  

O SNA contou com o apoio e os esforços do diretor de gestão de operação do Aeroporto de Guarulhos, Miguel Dau, que se comprometeu a resolver os problemas relativos aos acessos de tripulantes, após diversas reclamações de aeronautas que tiveram dificuldades para o uso do benefício do Passe Livre.

Reunião com a ANEAA

O sindicato agora volta o foco para afastar qualquer possibilidade de cobrança de tarifas de tripulantes no uso do Passe Livre. Uma reunião com a Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA) já está marcada para o próximo dia 15 de abril para tratar do assunto.

Sobre o Passe Livre

O benefício do Passe Livre é um direito previsto na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) desde 1º de agosto de 2014. O acesso a tripulantes uniformizados e que estejam portando o crachá funcional não pode ser vetado, mesmo que não estejam com bilhete ou cartão de embarque em mãos, já que algumas companhias utilizam o sistema de e-mail.

Os trabalhadores que tiverem problemas  com Passe Livre podem entrar em contato com o SNA por meio do e-mail passelivre@aeronautas.org.br.

Com informações do SNA