Porto Alegre: FENTAC e Sindicato dos Aeroviários lamentam morte de mecânico da TAM

Ele foi vítima de um trágico acidente ocorrido no pátio do Aeroporto Salgado Filho na madrugada de segunda-feira (11)

367

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC) e o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre comunicam, com pesar, a morte do aeroviário, mecânico de aeronave na TAM, Adriano Luiz Schuch, ocorrida na madrugada de segunda-feira (11), no pátio do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Segundo informações obtidas pelo Sindicato, o acidente que matou Adriano teria ocorrido por volta das 3h30 da madrugada, quando ele e mais dois aeroviários (um na cabine) e outro no veículo tiravam o Airbus 320 da TAM da posição  para área remota.

Ele chegou a ser socorrido, teve o pé e a perna amputados, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 14h40 desta segunda-feira (11), hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. 

A FENTAC e o Sindicato dos Aeroviários prestam condolências e apoio à família deste trabalhador. As entidades sindicais manifestam preocupação com a segurança no trabalho e envidarão esforços para investigar as causas deste trágico acidente. O Ministério do Trabalho já entrou em contato com o Sindicato para apurar mais informações.