RJ: Aeroviários iniciam gestão com Seminário de Formação

A atividade foi realizada entre os dias 6 e 8 de julho, na Escola Sindical da CUT

314

A nova diretoria do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) iniciou a gestão 2016/2019 com um Seminário de Formação para novos e antigos diretores da entidade, de diferentes bases do país. A atividade foi realizada entre os dias 6 e 8 de julho, no Rio de Janeiro, e foi ministrado por Emanuel Sobrinho, da Escola Sindical 7 de Outubro, da CUT. O presidente da FENTAC, Sergio Dias, também prestigiou o curso.  

Segundo o Sindicato, o palestrante parabenizou a direção do SNA pela proposta de investir na formação sindical, iniciando a nova gestão com o pé direito. “Como escola orgânica da CUT, esperamos ter contribuído par elevar a consciência de classe dos dirigentes sindicais em relação aos desafios enfrentados pelos trabalhadores. Acredito que, no momento atual, uma das principais metas dos sindicatos é conscientizar as categorias sobre o ataque aos direitos da classe trabalhadora implementado pelo atual governo golpista. Organizar a resistência, desde os locais de trabalho, é uma das tarefas dessas entidades”, declara.

Para o SNA, as entidades sindicais têm por obrigação questionar seu papel na sociedade para saber em qual lado devem ser posicionar na luta por melhores condições de trabalho.