Porto Alegre: Sindicato dos Aeroviários cobra semáforo em cruzamento próximo a TAP

Recentemente, três trabalhadores da TAP ME foram vítimas de acidente de trânsito quando estavam chegando na empresa

905

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre tem intensificado a luta por um semáforo no cruzamento das ruas 18 de novembro e Edu Chaves, próximas a TAP ME, em Porto Alegre.

Segundo o Sindicato, na última quarta-feira (6), três trabalhadores da TAP ME foram vítimas de acidente de trânsito quando estavam chegando na empresa.

Para escapar da chuva, por volta das 6h15 da manhã, os trabalhadores chamaram um Uber parar ir da estação de trem até a TAP ME, porém no cruzamento das ruas 18 de novembro e Edu Chaves, o motorista não respeitou a placa de pare e avançou atingindo um motoqueiro. Os trabalhadores não se machucaram e passam bem, já o motoqueiro foi atendido pela Samu.

Protocolo

O Sindicato possui dois protocolos junto a EPTC, um sob número 27809/2018 para a colocação de semáforo, e um sob número 30610/2018 pedindo aumento do tempo do sinal vermelho entre as ruas Dona Margarida e Edu Chaves. “Reforçando esse protocolo, o aeroviário ajuda a pressionar para que medidas sejam tomadas”, destaca a direção do Sindicato.