Campanha Salarial Aviação: Quinta rodada avança e proposta será levada às assembleias dos aeroviários no dia 24

1024

A quinta rodada de negociação da Campanha Salarial 2017, realizada nesta terça-feira, 21, após extenso diálogo, conseguiu avançar um pouco em relação à proposta anterior, apresentada Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e  que foi rejeitada nas assembleias realizadas pelos sindicatos da FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) e da FNTTAA (Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos) na semana passada.

Os sindicatos da Fentac/CUT reforçaram a importância de garantir a data-base e a assinatura da Convenção Coletiva diante da situação complexa advinda com a Reforma Trabalhista, e comprometeram-se a levar a nova proposta para apreciação dos trabalhadores até a próxima sexta-feira (24).

“Tivemos um pequeno avanço e cabe agora às assembleias decidirem o que fazer: se aceitamos ou intensificamos as mobilizações para tentar melhorar a proposta”, pontuou o presidente da FENTAC-CUT, Sergio Dias. “É importante, diante de toda mudança na legislação trabalhista, que consigamos manter os direitos e obter um ganho real nos salários”, completou.

Assembleias

Os aeroviários de Guarulhos, Recife e Porto Alegre e o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) irão realizar assembleias nas suas bases para avaliar a proposta do SNEA no dia 24.