Táxi Aéreo: Aeroviários e Aeronautas farão paralisação parcial na quarta (06)

Os aeronautas e aeroviários no Táxi Aéreo em Campanha Salarial na base da FENTAC farão paralisação nesta quarta-feira (06).  As categorias aprovaram em assembleias realizadas, no dia 7 de março, greve parcial das 7h às 9h da manhã nos aeroportos de Macaé, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Farol de São Tomé. 

Os trabalhadores rejeitaram a proposta salarial do Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA), que manteve o reajuste de 2% para os aeroviários que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.576) e 2% para aeronautas que ganham até R$ 5 mil. Já quem recebe acima desses valores, não terá aumento.

“Realizamos até agora cinco rodadas de negociação com o SNETA, que infelizmente, não tiveram avanço. A reposição da inflação da data-base das categorias, 1º de dezembro, fechou em 10,97%, portanto, essa proposta de 2% é inaceitável”, critica o presidente da FENTAC, o aeronauta, Sergio Dias.

Os aeroviários e aeronautas reivindicam o reajuste salarial de 12% nos salários e demais benefícios.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários  (SNA), Luiz da Rocha Cardoso Pará, informa que caso as empresas do Táxi Aéreo mantenham a intransigência, a greve será por tempo indeterminado. “Vamos envolver os trabalhadores nessa luta para que juntos possamos conquistar um reajuste salarial digno”, finaliza.

Mediação

Os Sindicatos Nacional dos Aeronautas e dos Aeroviários filiados à FENTAC já solicitaram ao Tribunal Superior do trabalho (TST) uma audiência de mediação com o SNETA.  

Base
A data-base dos aeroviários e aeronautas no Táxi-Aéreo venceu em 1º de dezembro de 2015. Na base da FENTAC, estão em Campanha cerca de 50 mil profissionais que trabalham em helicópteros em várias regiões do país.

Publicar comentário