Após assembleias realizadas nos aeroportos de Brasília, Confins, Galeão, Guarulhos e Viracopos, os aeroportuários das concessionárias privadas aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociada pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina).
O acordo prevê reajuste de 8,17%, repondo a inflação, mais 8% para o vale-alimentação e refeição, cesta básica de 110 reais e bônus de 800 reais em duas parcelas. As assembleias aconteceram entre os dias 8 e 17 de julho.
Infraero
Com assembleias concluídas na terça (21), os aeroportuários da Infraero também aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociada pelo Sindicato. A assinatura do ACT está prevista para a próxima terça-feira (28).
Os destaques do acordo são: reajuste de 8,17%, repondo a inflação do período; adiantamento da inflação, com reajuste de 2%, a ser aplicado em 1º de janeiro de 2016, manutenção dos trabalhos das comissões paritárias sobre o Plano de Saúde, PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários) e Navegação Aérea.
Os trabalhadores também conquistaram abono equivalente a 120 vales-alimentação, em quatro parcelas a serem pagas em 2015 e 2016. As assembleias aconteceram entre os dias 15 e 21 de julho. A data-base da categoria é 1º de maio.
Redação FENTAC com Sina