Aeronautas: Passe Livre nos ônibus de companhias congêneres já está em vigor

A medida vale também para as empresas que oferecem transporte misto, ou seja, em veículos que transportam passageiros e tripulantes/funcionários

919

O Passe Livre nos ônibus de companhias congêneres para transporte entre aeroportos entrou em vigor na quinta-feira (15). A informação do Sindicato Nacional dos Aeronautas.   

A medida vale também para as empresas que oferecem transporte misto, ou seja, em veículos que transportam passageiros e tripulantes/funcionários. Esse é o caso, por exemplo, do transporte oferecido pela Azul Linhas Aéreas entre Campinas e São Paulo.

Nestas condições, o Passe Livre para aeronautas vale normalmente, seguindo as regras estipuladas e com prioridade de embarque para os tripulantes/funcionários.

A exceção é para empresas que oferecem transporte exclusivo para passageiros. Neste caso, não poderá ser utilizado o Passe Livre, sendo vetado o transporte de tripulantes/funcionários.

O Passe Livre entre aeroportos é uma das grandes conquistas da última Convenção Coletiva de Trabalho da aviação regular. Clique para conhecer as regras para utilização do benefício: https://goo.gl/mnu42b.