Guarulhos: Aeroportuários rejeitam proposta de escala de revezamento da GRU Airport

De acordo com o Sindicato, a empresa pretendia renovar o acordo das escalas na configuração 4×1 mais 4×2 com jornada de 7h20min

349

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) realizou assembleia com os trabalhadores do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no sábado (7), para deliberar sobre a proposta da concessionária em relação às escalas de revezamento. 

Na assembleia, os 188 aeroportuários presentes rejeitaram a proposta da empresa, por unanimidade. Eles defenderam que uma proposta alternativa seja negociada com a GRU Airport pelo Sindicato.

De acordo com o Sindicato, a empresa pretendia renovar o acordo das escalas na configuração 4×1 mais 4×2 (quatro dias de trabalho por um dia de folga e, na sequência, quatro dias de trabalho por dois dias de folga) com jornada de 7h20min.

Contraproposta                                     

Os trabalhadores consideram muito desgastante essa escala e propõem uma escala de 4×2 (com jornada de 7h20min), ou de 3×2 (com jornada de 8h), sendo essa última a escala praticada na maioria dos aeroportos do país.

O Sindicato já encaminhou ofício à concessionária informando a decisão da categoria e aguarda o agendamento de reunião.

Do SINA